sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer

A A.H.D.P.A., foi fundada a 30 de Dezembro de 1998, com escritura no cartório de São Brás de Alportel e cujos estatutos foram publicados no Diário da Republica III Série de 17-02-1999 e no Diário da Republica III Série de 06-07-2001, foi publicado o seu reconhecimento como pessoa colectiva de utilidade publica.

De acordo com os respectivos estatutos visa, preferencialmente, prestar serviços de apoio social e de saúde a doentes e familiares de Parkinson e Alzheimer.

Assim, no âmbito da concretização dos objectivos desenvolve um trabalho psicoterapêutico, tarefas ocupacionais e de reabilitação aos utentes que, de segunda a sexta, frequentam a nossa unidade de dia a funcionar na nossa sede.

Temos como pessoal técnico especializado, uma psicóloga clínica, com estágio profissional nas áreas de Parkinson e Alzheimer que acompanha os nossos utentes nas actividades de Reabilitação Cognitiva, presta apoio ao domicílio e acompanhamento psicológico a utentes e familiares.

Temos também, uma técnica de fisioterapia que realiza actividades de reabilitação.

Como é do conhecimento geral infelizmente, estas patologias estão a afectar cada vez, um maior número de pessoas, e os apoios específicos disponíveis são insuficientes.

Todos os que trabalham nesta Associação sentem diariamente a angústia de não poderem corresponder aos apoios que são solicitados.

Assim na tentativa de proporcionar mais e melhor apoio, vamos construir, em terreno cedido pela Câmara Municipal de Tavira o Centro Regional de Cuidados Continuados do Algarve.

O projecto foi aprovado em 15 de Janeiro de 2009, em Lisboa na presença do Senhor Primeiro Ministro.

Sem comentários:

Enviar um comentário